domingo, 21 de junho de 2009

O MEB e o CDS Estão por Cà


O MEB – Movimento Independentes Esperança Bombarral, como movimento cívico que é, procura ser um espaço de reflexão e debate sobre a realidade social, económica e cultural do concelho do Bombarral.
È constituído por um grupo de pessoas da sociedade civil, mas não fecha as portas a todos aqueles, que não estejam de acordo com a forma de estar e agir dos políticos que á sombra dos partidos, nos últimos anos tem manipulado o panorama político concelhio e a gestão da Câmara ou Assembleia Municipal, com prejuízo evidente para o concelho do Bombarral.
O MEB, está a agrupar um conjunto geracional de pessoas que ainda possuem uma perspectiva cultural bairrista, projectada para o desenvolvimento sustentado por uma memória histórica, que permita aos avós e netos sentirem orgulho em serem ou residirem no concelho do Bombarral.
O MEB, está a reunir um grupo com uma variação etária muito interessante do forma a assegurar o futuro, apostar nos jovens e na experiência de pessoas com várias competências académicas, técnicas e experiências profissionais, que poderão colmatar as fragilidades detectadas nos comportamentos e forma de agir, por parte dos responsáveis autárquicos dos últimos mandatos.
O MEB, não esconde e faz saber que é um espaço de convergência de pessoas com saberes, experiências, cultura política, diferentes, mas unidos para fazer algo pelo concelho do Bombarral.
Como o CDS-PP estava com dificuldades em organizar listas de candidatura aos órgãos autárquicos no concelho do Bombarral e havia a possibilidade de surgir uma lista de independentes, o MEB achou por bem fazer um acordo, e integrar os seus membros como independentes nas suas listas.
O MEB e o CDs do Bombarral estão muito agradecidos á rubrica do Noticias do Bombarda, " Nós por Cá" e á sua responsável, Susana Manco, a quem auguramos um extraordinário futuro político, cuja capacidade intelectual e vasta intervenção social e política, se dignou preocupar exaustivamente com um verdadeiro drama social, o esvaziamento político no CDS do Bombarral.
Ainda bem, o MEB e o CDS ficaram a saber que nos outros partidos tem pessoas que estão disposta em acudir a qualquer fatalidade, os amigos nunca são demais.
Foi uma manifestação de grande humanidade e preocupação com o próximo, foi um acto genial, começar a sua intervenção política pré – autárquicas, a meter no mesmo saco uma experiência socioplitica que foi uma brisa de ar fresca num ambiente político super poluído, o movimento de independentes o Bombarral Primeiro, quanto ao MEB não o queiram assassinar á nascença. .
Como pessoa culta e com vasta informação parece – me novamente genial descobrir e escrever que o Bombarral Primeiro, foi uma forma de enganar o eleitorado, " Os truques compensaram". As pessoas que o constituiram eram todas assim tão más ?, Serão honesta estas afirmações ? E porque será, só agora esta afronta ao Luís Camilo, não haverá alguma estratégia nova ?
Quanto aos membros do MEB vão humildemente integrando as listas CDS-PP, o programa eleitoral vai surgir no momento certo, após o contributo do grupo de trabalho MEB e o CDS .
Nós no MEB e no CDS, agradecemos a todas as pessoas que tem manifestado o seu interesse em integrar as listas ou contribuir com valencias para a elaboração de um programa real de acordo com as necessidades do concelho e das suas populações.
Tambem estamos preparados para sofrer alguns ataques de esquizofrenia política, mas já temos em stock uma vacina psicopolitica, para enfrentar uma pandemia provocada pelo vírus da mediocridade endógena que tem comandado a gestão política e autárquica concelhia.
Por isso, fomos buscar para já 2 Bombarralenses, que foram obrigados a fazer a sua carreira profissional fora do Bombarral, agora com a vida estabilizada voltaram a terra que os viu nascer, e neste momento estão disponíveis para liderar uma equipa com várias valências técnicas, meio caminho para a competência e discernimento decisório. O Eng. João Comparada para a Câmara Municipal e Dr. Luís Rego para a Assembleia Municipal.
Tudo farenmos para que a nossa amiga Susana Manco, fique descansada , não tenha necessidade de perder tempo com o MEB e o CDS, e fique com tempo suficiente para escolher uma lista ou partido de forma a poder dar o seu valioso contributo á causa politica e ao concelho.
Tambem fazemos saber que no MEB e CDs do Bombarral, não há disputa de lugares nem o CDS aceitava tal coisa, não pertencemos a aburguesadas famílias políticas, onde existem guerras pelos lugares entre reis, valetes e damas ambiciosas.
Um conselho de amigo, esteja sempre atenta ás outras listas, mas não se engane na escolha da sua, porque quando não estamos seguros no nosso partido ou não somos independentes, podemos ser enganados em pleno jardim do Éden político e uma vez que a rosa secou a laranja prometida pode ser azeda.
Só uma observação, o Bombarral Primeiro e o MEB, não são novidade , já houve uma experiência com uma lista de independentes apoiada em termos formais pelo PSN, que produziu matéria documental na Assembleia Municipal do Bombarral, de forma a criar o movimento cívico regional,
" A Guerra das Portagens do Oeste"

Sem comentários:

Enviar um comentário